Cannabis, 30 vezes mais potente contra a dor do que a aspirina

Por Cáñamo 

Pesquisadores da Universidade de Guelph, no Canadá, publicaram um estudo no qual afirmam que as moléculas de cannabis têm até 30 vezes mais potencial para aliviar a dor do que o uso de ácido acetilsalicílico (Aspirina).

Os cientistas conseguiram determinar como a cannabis produz dois metabólitos principais na planta: cannflavin A e cannflavin B. Ambos são flavonóides vegetais conhecidos por terem um efeito anti-inflamatório.

Com as informações genômicas disponíveis, os pesquisadores conseguiram verificar quais genes da cannabis são necessários para criar as canflavinas A e B, responsáveis ​​pelo efeito anti-inflamatório envolvido na redução da dor. “É evidente a necessidade de desenvolver alternativas para o alívio da dor aguda e crônica que vão além dos opioides. As canflavinas não são psicoativas e têm como alvo a inflamação na fonte, tornando-as analgésicas ideais ”, explicaram os autores.

O objetivo agora é encontrar uma forma de produzir mais quantidades dessas moléculas, já que sua presença natural na planta da cannabis tem níveis muito baixos. Outros flavonóides da cannabis são conhecidos, os quais em modelos de laboratório geraram respostas antioxidantes, antialérgicas, antibióticas, antidiarréicas e anticâncer; mas na maioria dos casos os resultados não foram alcançados fora do laboratório com pessoas.

Publicação original: https://canamo.net/noticias/mundo/el-cannabis-30-veces-mas-potente-contra-el-dolor-que-la-aspirina

 

COMPARTILHAR

Recentes

Artigos Relacionados

A CBDMED BRAZIL presta serviço de facilitação de acesso a produtos de cannabis medicinal. Os produtos mostrados neste site só podem ser adquiridos com Prescrição Médica e Autorização de Importação por Pessoa Física (RDC 335/2020 - Anvisa)